Mario Romancini

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Mario Romancini (São Paulo, 15 de dezembro de 1987) é um automobilista brasileiro, que atualmente corre pela Conquest na IndyCar Series.

Romancini começou sua carreira em 2006, na extinta Fórmula Renault 2.0 Brasil. Guiando para a Full Time Racing, ele alcançou dois pódios, incluindo uma vitória, terminando o campeonato no quinto lugar. Depois de sua impressionante temporada de estréia, Romancini subiu para a Fórmula 3 Sudam em 2007, assinando com a Cesário F3. Durante o ano, chegou ao pódio em 10 das 14 provas, incluindo duas vitórias. Ficou com o vice-campeonato, perdendo para seu companheiro de equipe Clemente de Faria Jr.

Em novembro de 2007, Romancini participou de testes da World Series by Renault, nos circuitos de Paul Ricard e Valência. Na oportunidade, guiou carros de três equipes: Epsilon Euskadi, Prema Powerteam e a campeã da época, Tech 1 Racing. No início de 2008, assinou com a Epsilon Euskadi, tendo como companheiro o francês Alexandre Marsoin. Durante a temporada, pontuou apenas duas vezes e ocupava a 28ª posição quando deixou o time por falta de patrocínios, a duas rodadas do fim do campeonato. Ele foi substituído pelo português Filipe Albuquerque. No mesmo ano, disputou as três provas finais da Stock Car Brasil pela Hot Car Competições, tornando-se o piloto mais jovem a competir na categoria. Seu melhor resultado foi um vigésimo lugar na etapa de Tarumã.

Deixou a Europa em direção aos Estados Unids em 2009, quando competiu na Firestone Indy Lights Series pela equipe RLR/Andersen Racing. Conseguiu fazer pole-position e vitória logo em sua quinta corrida, em Milwaukee. Venceu mais uma vez no ano, no encerramento da temporada, em Homestead, terminando o campeonato na sexta posição.

Romancini alcançou o degrau mais alto de sua carreira até então em 2010, quando assinou com a Conquest Racing para toda a temporada da IndyCar Series. Seu companheiro de equipe é o belga Bertrand Baguette, atual campeão da World Series.

Posts Relacionados