Nome |
Howden Ganley
|
País | |
Nascimento |
24/12/1941
|
Primeiro GP | |
Último GP | |
Melhor Grid | |
Melhor Resultado |
4 – (2 vezes)
|
Equipes |
Estatísticas de Howden Ganley
GPs |
39
|
Largadas |
36
|
Títulos |
0
|
Vitórias |
0
|
Poles |
0
|
Pódios |
0
|
Pontos |
10
|
Volta + Rápidas |
0
|
Voltas |
1850
|
Voltas como líder |
0
|
Ano a ano de Howden Ganley
Ano | Equipe | Motor | GPs | 1º | 2º | 3º | Pódios | Poles | Voltas | VMR | Líder | Med Pts | Pontos |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
![]() ![]() |
04
|
0
|
0
|
0
|
0
|
0
|
060
|
0
|
0
|
0.00
|
0
|
||
![]() |
14
|
0
|
0
|
0
|
0
|
0
|
797
|
0
|
0
|
0.07
|
1
|
||
![]() |
10
|
0
|
0
|
0
|
0
|
0
|
573
|
0
|
0
|
0.40
|
4
|
||
![]() |
11
|
0
|
0
|
0
|
0
|
0
|
420
|
0
|
0
|
0.45
|
5
|
Temporadas de Howden Ganley
15
|
13
|
19
|
26
|
Resultados de Howden Ganley
4º
|
2 vezes
|
5º
|
1 vez
|
6º
|
2 vezes
|
7º
|
2 vezes
|
8º
|
3 vezes
|
9º
|
3 vezes
|
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
10º
|
4 vezes
|
11º
|
2 vezes
|
12º
|
1 vez
|
14º
|
1 vez
|
NC
|
15 vezes
|
NQ
|
3 vezes
|
Corridas de Howden Ganley
Companheiros de Howden Ganley
Temporada
|
Equipe | Companheiro |
Melhor Pos
|
Pontos
|
Vitórias
|
Poles
|
Corrida
|
Grid
| ||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
![]() |
![]() |
25
|
15
|
0
|
0
|
0
|
0
|
0
|
0
|
0
|
1
|
1
|
0
|
|
![]() |
![]() |
4
|
11
|
5
|
0
|
0
|
0
|
0
|
0
|
2
|
2
|
4
|
0
|
|
![]() |
![]() |
4
|
1
|
5
|
19
|
0
|
1
|
0
|
1
|
4
|
7
|
0
|
11
|
|
![]() |
![]() |
4
|
14
|
3
|
0
|
0
|
0
|
0
|
0
|
1
|
0
|
1
|
0
|
|
![]() |
![]() |
7
|
2
|
0
|
9
|
0
|
0
|
0
|
0
|
2
|
3
|
0
|
5
|
|
![]() |
![]() |
4
|
1
|
5
|
9
|
0
|
1
|
0
|
0
|
1
|
3
|
4
|
0
|
|
![]() |
![]() |
20
|
11
|
0
|
0
|
0
|
0
|
0
|
0
|
0
|
1
|
1
|
0
|
|
![]() |
![]() |
9
|
21
|
0
|
0
|
0
|
0
|
0
|
0
|
2
|
0
|
2
|
0
|
|
![]() |
![]() |
10
|
22
|
0
|
0
|
0
|
0
|
0
|
0
|
1
|
0
|
1
|
0
|
|
![]() |
![]() |
22
|
26
|
0
|
0
|
0
|
0
|
0
|
0
|
1
|
0
|
1
|
0
|
|
![]() |
![]() |
8
|
8
|
0
|
0
|
0
|
0
|
0
|
0
|
2
|
2
|
3
|
1
|
|
![]() |
![]() |
4
|
1
|
4
|
9
|
0
|
1
|
0
|
0
|
7
|
2
|
3
|
6
|
|
![]() |
![]() |
6
|
6
|
1
|
1
|
0
|
0
|
0
|
0
|
6
|
3
|
6
|
3
|
|
![]() |
![]() |
4
|
12
|
3
|
0
|
0
|
0
|
0
|
0
|
5
|
0
|
1
|
4
|
|
![]() |
![]() |
8
|
26
|
0
|
0
|
0
|
0
|
0
|
0
|
1
|
0
|
1
|
0
|
|
![]() |
![]() |
9
|
6
|
0
|
1
|
0
|
0
|
0
|
0
|
1
|
2
|
3
|
0
|
|
![]() |
![]() |
9
|
28
|
0
|
0
|
0
|
0
|
0
|
0
|
1
|
0
|
1
|
0
|
|
![]() |
![]() |
14
|
23
|
0
|
0
|
0
|
0
|
0
|
0
|
1
|
0
|
0
|
1
|
|
![]() |
![]() |
10
|
18
|
0
|
0
|
0
|
0
|
0
|
0
|
1
|
0
|
1
|
0
|
|
![]() |
![]() |
12
|
7
|
0
|
0
|
0
|
0
|
0
|
0
|
0
|
1
|
1
|
0
|
|
![]() |
![]() |
7
|
9
|
0
|
0
|
0
|
0
|
0
|
0
|
4
|
1
|
2
|
3
|
|
![]() |
![]() |
6
|
14
|
1
|
0
|
0
|
0
|
0
|
0
|
1
|
0
|
1
|
0
|
|
![]() |
![]() |
8
|
17
|
0
|
0
|
0
|
0
|
0
|
0
|
1
|
1
|
1
|
1
|
|
![]() |
![]() |
8
|
9
|
0
|
0
|
0
|
0
|
0
|
0
|
1
|
1
|
0
|
2
|
James Howden Ganley ou simplesmente Howden Ganley (Hamilton, 24 de Dezembro de 1941) é um ex-piloto de Fórmula 1.
James Howden Ganley optou pela carreira de piloto com apenas 14 anos, após assistir o GP da Nova Zelândia de 1955. Em 1961 Ganley migrou para a Europa onde trabalhou como mecânico, conseguindo o dinheiro que mais tarde investiria na compra de um Brabham no ano de 1967 para iniciar sua carreira de piloto. Ingressou na Fórmula 1 no ano de 1971, pela equipe BRM. Logo nos primeiros anos obteve bons desempenhos como o 4° lugar no GP dos Estados Unidos de 1971, e repetido no ano seguinte no GP da Alemanha de 1972.
Em 1973 competiu pela Iso Marlboro onde não obteve grandes resultados apesar de chegar a liderar o GP do Canadá de 1973, atingiu apenas um 6º lugar. Sua carreira estava próxima do fim no ano de 1974, pilotando pela March perdeu a vaga em apenas 2 corridas, fato que o fez aceitar um lugar na estreante equipe japonesa Maki onde sofreu um acidente nos treinos do GP da Alemanha de 1974, devido a problemas na suspensão, que feriu gravamente seus pés e o obrigou a abandonar a carreira de piloto.
No ano de 1974, Ganley juntamente com Tim Schenken, também ex-piloto de modalidade, fundaram a equipe Tiga Race Cars. O plano era de ingressa-la na Fórmula 1 na temporada de 1978 tendo o piloto finlandês Mikko Kozarowitzky como condutor, porém a falta de investimento impossibilitou o projeto.