Peter Ashdown

quinta-feira, 16 de outubro de 2014


Nome
Peter Ashdown
País
Nascimento
16/10/1934
Primeiro GP
Último GP
Melhor Grid
Melhor Resultado
Equipes

Estatísticas de Peter Ashdown
GPs
1
Títulos
0
Vitórias
0
Poles
0
Pódios
0
Pontos
0
Volta + Rápidas
0
Voltas
69
Voltas como líder
0

Ano a ano de Peter Ashdown
Ano Equipe Motor GPs Pódios Poles Voltas VMR Líder Med Pts Pontos
Cooper
1
0
0
0
0
0
69
0
0
0.00
0

Temporadas de Peter Ashdown
42

Resultados de Peter Ashdown
12º
1 vez

Corridas de Peter Ashdown
Ano
GP
No
Equipe Motor
Grid
Pos
Volta mais rápida
Líder
Abandono
Pts
1
GP da Inglaterra
52
Cooper
23
12
0

Companheiros de Peter Ashdown
Temporada
Equipe Companheiro
Melhor Pos
Pontos
Vitórias
Poles
Corrida
Grid
Cooper Bill Moss
12
25
0
0
0
0
0
0
1
0
1
0
Cooper Bruce McLaren
12
3
0
4.5
0
0
0
0
0
1
0
1
Cooper Chris Bristow
12
10
0
0
0
0
0
0
0
1
0
1
Cooper Hans Herrmann
12
20
0
0
0
0
0
0
1
0
0
1
Cooper Henry Taylor
12
11
0
0
0
0
0
0
0
1
0
1
Cooper Ian Burgess
12
19
0
0
0
0
0
0
1
0
0
1
Cooper Ivor Bueb
12
13
0
0
0
0
0
0
1
0
0
1
Cooper Jack Brabham
12
1
0
8
0
1
0
1
0
1
0
1
Cooper Jack Fairman
12
17
0
0
0
0
0
0
1
0
0
1
Cooper Keith Greene
12
28
0
0
0
0
0
0
1
0
1
0
Cooper Masten Gregory
12
7
0
0
0
0
0
0
0
1
0
1
Cooper Maurice Trintignant
12
5
0
2
0
0
0
0
0
1
0
1
Cooper Mike Taylor
12
23
0
0
0
0
0
0
1
0
1
0
Cooper Tim Parnell
12
30
0
0
0
0
0
0
1
0
1
0
Cooper Trevor Taylor
12
27
0
0
0
0
0
0
1
0
1
0

Peter Ashdown (16 de Outubro de 1934, Danbury, Essex) é um ex-piloto de Fórmula 1 inglês. Ele participou em uma única corrida de Fórmula 1 pela equipe Cooper.

Antes da Fórmula 1 ele era um dos líderes da Fórmula Júnior britânica, mas um acidente em Rouen-Lis-Essarts, em 1958, em que ele quebrou a clavícula, o que dificultou consideravelmente sua carreira.

Após se recuperar, ele continuou correndo na Fórmula 2 pela Cooper Climax até ser substituido por Alan Brown, no GP de Antree, na Inglaterra em 1959. De lá, ele voltou para a Fórmula Júnior, onde conduziu um Lola e muitas outras marcas de pequena expressão, ganhando na sua classe em 1960 e 1962 nos 1000 KM de Nurburgring. Ele se aposentou no final de 1962.

Posts Relacionados