Franck Lagorce

segunda-feira, 1 de setembro de 2014


Nome
Franck Lagorce
País
Nascimento
01/09/1968
Primeiro GP
Último GP
Melhor Grid
20 – (2 vezes)
Melhor Resultado
Equipes

Estatísticas de Franck Lagorce
GPs
2
Títulos
0
Vitórias
0
Poles
0
Pódios
0
Pontos
0
Volta + Rápidas
0
Voltas
89
Voltas como líder
0

Ano a ano de Franck Lagorce
Ano Equipe Motor GPs Pódios Poles Voltas VMR Líder Med Pts Pontos
Ligier Renault
2
0
0
0
0
0
89
0
0
0.00
0

Temporadas de Franck Lagorce
33

Resultados de Franck Lagorce
11º
1 vez
NC
1 vez

Corridas de Franck Lagorce
Ano
GP
No
Equipe Motor
Grid
Pos
Volta mais rápida
Líder
Abandono
Pts
2
GP da Austrália
25
Ligier Renault
20
11
0
1
GP do Japão
25
Ligier Renault
20
NC
Batida
0

Companheiros de Franck Lagorce
Temporada
Equipe Companheiro
Melhor Pos
Pontos
Vitórias
Poles
Corrida
Grid
Ligier Olivier Panis
11
5
0
2
0
0
0
0
0
2
0
2

Franck Lagorce (Hay-les-Roses, 1 de setembro de 1968) é um ex-piloto de Fórmula 1 da França. Disputou dois GPs em 1994 pela Ligier, sem pontuar em ambos.

Como outros pilotos, Lagorce começou a correr em provas de kart, aos 11 anos. Em sete anos, conquistou títulos nas principais categorias da modalidade (Infantl, Cadete e Júnior, onde foi bicampeão). No Mundial de Kart, o melhor que conseguiu foi um décimo lugar, em 1985.

Passou a correr em monopostos em 1987, quando foi segundo colocado no Volant Elkron, realizado no autódromo de Monthéry, em Paris.

Em 1998, Lagorce ingressa na Fórmula Ford de seu país, onde sae sagrou quinto colocado, mantendo-se na categoria no ano seguinte. Já em 1990, vai para a Fórmula Renault, onde compete até 1992.

Lagorce estreou na Fórmula 3000 em 1993, pela equioe DAMS. Na primeira prova, em Donington, chega em oitavo lugar. Fracassa em se classificar para o GP da Alemanha, mas se redime ao conquistar a primeira de suas quatro vitórias na categoria, ocorrida justamente em território francês. Saldo da primeira temporada de Lagorce na F-7000: duas vitórias, dois pódios e uma não-classificação - a única dele na categoria. Foram, ao todo, 21 pontos, o que levaram o piloto ao quarto lugar.

Permanece na F-3000 em 1994, agora pela equipe Apomatox, tendo como companheiro de escuderia o compatriota Emmanuel Clérico.

Tendo liderado boa parte da temporada (venceu mais duas provas, em Silverstone e em Hockenheim), Lagorce sentia a pressão de outro compatriota, Jean-Christophe Boullion, que ironicamente era seu sucessor na DAMS. Mesmo conquistando quatro pódios, Lagorce perdeu o título para Boullion - que não venceu nenhuma prova em 1994 - por dois pontos (36 x 34). Isso despertou o interesse da Ligier, que o contratou para disputar os GP's do Japão e da Austrália.

Substituindo Johnny Herbert, que foi para a Benetton, Lagorce estreou na F-1 no GP do Japão, mas sua participação na corrida não durou mais que dez voltas, após sua Ligier bater na Minardi do italiano Pierluigi Martini.

Em Adelaide, ele tem um desempenho bem melhor que em Suzuka, chegando na 11ª (e última) posição numa prova vencida pelo inglês Nigel Mansell.

Lagorce permaneceu na Ligier em 1995, como piloto de testes. Sem chances na equipe, rescinde seu contrato ao final da temporada, e é contratado pela equipe Forti, também como testador. Com a falência da escuderia, o francês deixou a Fórmula 1.

Posts Relacionados