Carlos Sainz Jr.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014


Nome
Carlos Sainz Jr.
País
Nascimento
01/09/1994
Primeiro GP
Último GP
Melhor Grid
Melhor Resultado
Equipes

Estatísticas de Carlos Sainz Jr.
GPs
0
Largadas
0
Títulos
0
Vitórias
0
Poles
0
Pódios
0
Pontos
0
Volta + Rápidas
0
Voltas
0
Voltas como líder
0

Ano a ano de Carlos Sainz Jr.
Ano Equipe Motor GPs Pódios Poles Voltas VMR Líder Med Pts Pontos
Toro Rosso
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0.00
0

Temporadas de Carlos Sainz Jr.

Resultados de Carlos Sainz Jr.

Corridas de Carlos Sainz Jr.

Companheiros de Carlos Sainz Jr.
Temporada
Equipe Companheiro
Melhor Pos
Pontos
Vitórias
Poles
Corrida
Grid
Toro Rosso Max Verstappen
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0
Carlos Sainz Jr. (nascido a 1º de Setembro de 1994 em Madrid) é um piloto espanhol. É filho do ex-campeão de Rali, Carlos Sainz.

No karting, em 2008, Sainz venceu o título Ásia-Pacífico de KF3, e terminou em segundo no Campeonato Espanhol. Em 2009, venceu a prestigiada Junior Monaco Kart Cup, e foi vice-campeão do Campeonato Europeu de KF3.

Sainz progrediu para a Fórmula BMW em 2010, com a equipa EuroInternational. Também faz, desde esse ano, parte do programa Red Bull Junior Team. A sua estreia na Fórmula BMW foi como piloto convidado, na Fórmula BMW Pacífico 2010, no Sepang, finishing second and fourth in the two races.

Sainz is also competing in the UK Formula Renault Winter Cup, finishing 6th in the first race and retiring from the second race from Snetterton, with more races to come from Pembrey.

No dia 28 de Novembro de 2014, Carlos Sainz Jr de 20 anos (filho do bicampeão Mundial de Rali, Carlos Sainz), foi anunciado como o novo piloto da Toro Rosso para a temporada de 2015 da Fórmula 1, e fará dupla com o jovem holandês Max Verstappen de 17 anos (filho de Jos Verstappen).2 Será a dupla mais jovem da próxima temporada de Fórmula 1, com o espanhol a chegar depois de uma época em que conquistou o titulo de Fórmula Renault 3.5 – o primeiro piloto Red Bull a alcançar o feito.

“Estou muito feliz por me juntar à Toro Rosso. Desde que entrei no programa de jovens da Red Bull, esta era a minha meta", declarou Sainz Jr. no comunicado distribuído pela equipe. "Estou muito feliz por a Red Bull ter confiado em mim e me dado uma chance", completou Carlos Sainz Jr.

Posts Relacionados