Alceu Feldmann

quinta-feira, 4 de setembro de 2014


Alceu Elias Feldmann Filho (Rio do Sul, 4 de setembro de 1973) é um automobilista brasileiro.


Nascido em Rio do Sul, Santa Catarina, Alceu Feldmann adotou a cidade de Curitiba, no Paraná para viver. Conquistou vários títulos em campeonatos regionais de velocidade na terra e asfalto antes de ir para a Stock Car. A estréia foi na temporada de 2000.

Em 2006, disputou a Super Final e terminou o campeonato na sétima posição. Na temporada 2008 Alceu voltou a disputar a Super Final e ficou na 9ª colocação, com 217 pontos. Durante três temporadas, foi companheiro do paulista Allam Khodair na equipe de Ereneu Boettger. Ao final da temporada,Khodair mudou para a Full Time, equipe recém-promovida da Light,sendo substituído por Luciano Burti.

Em 2010 Feldmann deixou a Boettger e foi para a RCM Motorsport com o curitibano Lico Kaesemodel, com quem disputou a temporada 2008 da GT3 Brasil Championship.

Em 2011 conquistou a sua primeira vitória na categoria ao vencer a etapa de Santa Cruz do Sul.

Feldmann foi punido com suspensão por dois anos pela Comissão Disciplinar da CBA por se recusar a realizar o exame anti-dopagem na terceira da etapa da temporada de 2012. Entretanto, seu advogado obteve um efeito suspensivo que o libera para correr até o julgamento no STJD.

Posts Relacionados