Marcos Gomes

sábado, 26 de julho de 2014


Marcos Giffoni de Melo Gomes, mais conhecido como Marcos Gomes (Ribeirão Preto, 26 de Julho de 1984) é um piloto de automobilismo brasileiro. Atualmente pilota na Stock Car Brasil. Marcos é filho do tetracampeão Paulo Gomes e irmão do também piloto Pedro Gomes.

Em 5 de julho de 2009 venceu a 5ª etapa da Stock Car em Interlagos, pela equipe Action Power, conquistando a sua quarta vitória na categoria.

Na madrugada de 6 de julho de 2009, logo após a vitória em Interlagos, o caminhão da equipe Action Power sofreu um acidente na rodovia Régis Bittencourt, destruindo todos os equipamentos, incluindo o carro de Marcos Gomes. No dia seguinte ao ocorrido a equipe anunciou oficialmente que estava fora da disputa da Temporada da Stock Car Brasil de 2009.

No dia 4 de agosto o piloto paulista garantiu sua participação na etapa de Salvador da temporada de 2009 da Stock Car Brasil junto a equipe RCM Motorsport. Gomes levou também para a equipe seu engenheiro, Miguel Ferreira, para garantir os acertos do carro.

Em 18 de julho de 2012, foi suspenso preventivamente por 30 dias após testar positivo em um exame antidoping logo depois da etapa do Velopark, ocorrida em 6 de maio. Em 22 de agosto, foi suspenso por um ano pelo STJD e teve seu contrato com a Medley Full Time rescindido. Foi o segundo caso de doping na categoria apenas em 2012. O primeiro foi com o paranaense Alceu Feldmann.

Em 2013 o piloto voltou a vencer na sexta etapa da temporada 2013 da Stock Car, na pista molhada do autódromo de Cascavel.

Posts Relacionados