Naoki Hattori

sábado, 13 de junho de 2015

Nome
Naoki Hattori
País
Nascimento
13/06/1966
Primeiro GP
Último GP
Melhor Grid
NQ - 2 vezes
Melhor Resultado
NC - 2 vezes
Equipes
Site


 Estatísticas de Naoki Hattori
GPs
2
Largadas
0
Títulos
0
Vitórias
0
Poles
0
Pódios
0
Pontos
0
Volta + Rápidas
0
Voltas
0
Voltas como líder
0

Ano a ano de Naoki Hattori
Ano Equipe Motor GPs Pódios Poles Voltas VMR Líder Med Pts Pontos
Coloni
2
0
0
0
0
0
0
0
0
0.00
0

Temporadas de Naoki Hattori
40

Resultados de Naoki Hattori
NQ
2 vezes

Corridas de Naoki Hattori
Ano GP
No
Equipe Motor
Grid
Pos
Volta mais rápida
Líder
Abandono
Pts
2
GP da Austrália
31
Coloni
0
NQ
Não Qualificado
0
1
GP do Japão
31
Coloni
0
NQ
Não Qualificado
0

Naoki Hattori (Tóquio, 13 de junho de 1966) é um jornalista e ex-piloto de Fórmula 1 do Japão. Apesar do sobrenome igual, não possui parentesco com Shigeaki Hattori, com quem correu na Champ Car em 1999.

Campeão da Fórmula 3 japonesa em 1990, Hattori foi contratado pela equipe Coloni, que demitira o português Pedro Chaves após este ter fracassado em todas as tentativas de se classificar para 14 provas da temporada de 1991 da Fórmula 1.

Assim como o português, também falhou em se classificar para os GPs do Japão e da Austrália. Com o encerramento das atividades da Coloni, Hattori ficou sem vaga para 1992. Chegou a testar o carro da equipe Dome, que pretendia ingressar na F-1 em 1996, mas acabou abandonando seu projeto.
Quatro anos depois da tentativa de se classificar na parte final da temporada de 1991 da F-1, Hattori se aventurou na Fórmula 3000, contratado pela equipe Auto Sport Racing para disputar os GPs da Espanha e de Portugal. Assim como em 1991, a passagem de Hattori na F-3000 foi um fracasso, pois não terminou as duas provas.

Depois disso, pilotou na Fórmula Nippon em 1996.

Depois de ter sido praticamente esquecido pelas grandes categorias do automobilismo, Hattori foi contratado pela equipe Walker, então uma das principais da extinta Champ Car, em 1999. Seria a primeira dupla montada pelo time desde 1996, quando foi composta pelo norte-americano Robby Gordon e pelo canadense Scott Goodyear.

Escolhido para ser companheiro de equipe do brasileiro Gil de Ferran, o japonês teve uma estreia malsucedida no GP de Miami, depois que seu carro bateu forte no muro depois de um toque na Penske do experiente Al Unser, Jr.. Os dois pilotos saíram machucados do acidente. Pior para Hattori, que fraturou a perna e ficou fora de 11 corridas, sendo substituído pelo brasileiro Gualter Salles e pelo mexicano-americano Memo Gidley.

O japonês regressou à CC na etapa de Detroit, terminando em décimo-sexto lugar. Chegou a largar em um surpreendente 7º posto no grid do GP de Houston, mas acabou abandonando a corrida.

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