Markus Winkelhock

sábado, 13 de junho de 2015

Nome
Markus Winkelhock
País
Nascimento
13/06/1980
Primeiro GP
Último GP
Melhor Grid
Melhor Resultado
Equipes
Site


Estatísticas de Markus Winkelhock
GPs
1
Títulos
0
Vitórias
0
Poles
0
Pódios
0
Pontos
0
Volta + Rápidas
0
Voltas
13
Voltas como líder
6

Ano a ano de Markus Winkelhock
Ano Equipe Motor GPs Pódios Poles Voltas VMR Líder Med Pts Pontos
Spyker
1
0
0
0
0
0
13
0
6
0.00
0

Temporadas de Markus Winkelhock
26

Resultados de Markus Winkelhock
NC
1 vez
 
Corridas de Markus Winkelhock
Ano
GP
No
Equipe Motor
Grid
Pos
Volta mais rápida
Líder
Abandono
Pts
1
21
Spyker
22
NC
6
Hidráulica
0

Voltas como líder de Markus Winkelhock
Ano
GP
No
Equipe Motor
Grid
Pos
Volta mais rápida
Líder
Abandono
Pts
1
21
Spyker
22
NC
6
Hidráulica
0

Companheiros de Markus Winkelhock
Temporada
Equipe Companheiro
Melhor Pos
Pontos
Vitórias
Poles
Corrida
Grid
Spyker Adrian Sutil
17
19
0
0
0
0
0
0
1
0
0
1

Markus Winkelhock (Bad Cannstatt, 13 de Junho de 1980) é um automobilista alemão.

Filho de Manfred Winkelhock (1952 - 1985) e sobrinho de Joachim Winkelhock, pilotos de Fórmula 1 na década de 80, Markus disputou e venceu corridas em categorias como Fórmula Konig, Fórmula Renault Alemã e na Fórmula Renault européia, entre 1998 a 2000.

A partir de 2000, Winkelhock sobe para a Fórmula 3. Após passagem pela DTM, em 2005 obtém sua melhor temporada obtendo o 3o.lugar na World Series by Renault.

Em 2006, ele é anunciado como piloto de testes da Midland F1 Racing. Já em 2007, como piloto de testes da equipe Spyker. No mesmo ano torna-se, por uma prova, piloto titular da mesma, devido à demissão de Christijan Albers.

No GP da Europa em Nurburgring, que foi a sua única participação na categoria, Markus liderou a prova após ser o único piloto a largar com pneus de chuva, mesmo com a pista seca. Depois, veio o dilúvio e a "dança" nos boxes. Mesmo com pneus de chuva, os carros não conseguiam se segurar na pista, o que obrigou a direção de prova a interromper momentaneamente a prova. Na relargada com o Safety car, Winkelhock foi logo ultrapassado. Ele abandonou a corrida mais tarde por problemas de motor, mas a corrida foi um momento marcante para o alemão. Foi a primeira e única vez que a Spyker liderou um GP de Fórmula 1.

Apesar da boa estréia, Markus foi substituído por Sakon Yamamoto, retornando a sua antiga função de piloto de testes e à DTM.

2006
2007

    Posts Relacionados