Hélio Castroneves

domingo, 10 de maio de 2015

Hélio Castroneves (São Paulo, 10 de Maio de 1975) é um piloto automobilístico brasileiro. Por ser comum o uso do primeiro nome e de apenas um sobrenome nas competições do automobilismo, Hélio mudou a grafia de seu sobrenome para Hélio Castroneves, pois não quis abrir mão de nenhum deles. Correndo atualmente pela Indy Racing League, Hélio competiu pela Champ Car por quatro anos, entre 1998 e 2001, indo para a liga rival junto com a equipe Penske Racing.

Seus principais resultados são três vitórias nas 500 milhas de Indianápolis, em 2001, 2002 e 2009.

Recebeu o apelido de Homem-Aranha depois que subiu no alambrado para comemorar junto ao público a difícil vitória na corrida de Detroit em 2000. Desde então virou essa sua marca registrada nas comemorações.

Foi o vencedor da quinta temporada da versão americana de Dancing with the Stars.
ma das personalidades mais populares do mundo dos esportes, Helio Castroneves, o veterano da equipe Penske, realizou muito em sua ilustre carreira, e mesmo assim continua dedicado e com desejo de conquistar muito mais. Em 2011, Castroneves retorna para a sua 12a temporada com a equipe Penske, pilotando o carro de No. 3 Shell–V-Power Pennzoil-Ultra e AAA/Automobile Club of Southern California na formula Indy.

Conhecido por seu sorriso elétrico e seu entusiasmo, Castroneves dirigiu e dançou conquistando o seu espaço no coração e na lembrança de pessoas ao redor do mundo. Sendo o único piloto ativo a ganhar o distinto titulo de tri-campeão das 500 milhas de Indianápolis e o primeiro e único piloto a vencer o show "Dancing with the Stars", Castroneves está em muitas maneiras em sua própria liga.

Durante A temporada de 2010, o piloto nascido em São Paulo, continuou a provar que ainda possuia velocidade, habilidade, e determinação para ser bem sucedido no mais alto nível do automobilismo. Castroneves estabeleceu-se como candidato ao título no início da temporada, quando venceu a prova inaugural no circuito "Barber Motorsports Park", no Alabama. No mês seguinte, de maneira dominante, se classificou pela quarta vez em sua carreira na pole-position das 500 milhas de Indianapolis. Ele venceu em Kentucky e conquistou a pole-position, o maior número de voltas na liderança e garantiu sua vitória consecutiva em Motegi, no Japão. A temporada de 2010 viu Castroneves vencer a 25a corrida de sua carreira, que o colocou empatado em 12º lugar na lista dos maiores vencedores da Fómula Indy. Ele excedeu seu recorde de vitórias e terminou em 4 lugar na classificação geral do campeonato 2010 de Fórmula Indy. Castroneves é o recordista de vitorias largando da pole-position (9), número de pole-positions (29), número de chegadas entre os cinco primeiros colocados (82), e se tornou o recordista em número de voltas na liderança após a dominante vitória em Motegi.

Esta última temporada, foi também a primeira de Castroneves como pai. Sua linda filha, Mikaella, estava presente para comemorar seus muitos sucessos. Castroneves É o primeiro piloto da história do automobilismo a vencer consecutivamente as 500 milhas de Indianapolis em suas duas primeiras largadas, em 2001 e 2002. Ganhou "O Grande Espetáculo do automobilismo" novamente em 2009; é conhecido por comemorar suas vitórias escalando o alambrado após receber a bandeirada. Sua grande personalidade, seu sorriso contagiante e seu entusiasmo, o tornam uma verdadeira estrela do automobilismo. Esses atributos o levaram a conquistar capas de algumas das melhores publicações do mundo incluindo as revistas, People, Newsweek, TV Guide, Esquire, e Maxim.

Em 2007, Castroneves levou sua incrível paixão pela vida À uma ampla audiência; quando competiu no show de televisão do canal americano ABC, "Dancing with the Stars" (Dança dos Famosos). A combinação de sua personalidade carismática, sua dedicação aos treinamentos, e suas habilidades de dança conquistaram o coração de novos milhões de fãs, e o cobiçado troféu "Mirror Ball" (Bola de espelhos). Ele tem desde então apostado nessa nova aventura no mundo do entretenimento e ocasionalmente trabalha como correspondente para o programa Entertainment Tonight. No outono de 2010, Castroneves foi novamente convidado ao set de "Dancing with the Stars" para ser jurado no programa, depois de sua dança, Quick Step, ter sido votado uma das 10 melhores danças do "DWTS".

O seu status de celebridade o proporcionou grandes oportunidades; com destaque em 2004, quando teve a experiência única de uma audiência particular com o Papa João Paulo II, durante uma visita a cidade do Vaticano. Sua garagem possui um Acura RL 2009, um pace car Oldsmobile Bravada das 500 milhas de Indianapolis de 2001, uma Corvette Chevrolet Special Edition 50 anos que ele ganhou após vencer a Indy 500 milhas em 2002, e sua mais nova aquisição, um Camaro Chevrolet também pace car das 500 milhas de Indianapolis (2009).

Em Maio de 2010, Castroneves lançou o livro sobre sua vida e como enfrentou seus desafios. "Victory Road – The Ride of My Life" é uma cronologia sobre sua dramática ascensão ao estrelato; como enfrentou os últimos acontecimentos em sua vida pessoal, assim como sua volta triunfal ao automobilismo.

Castroneves entra a temporada de 2011 novamente pronto para competir pelo campeonato de formula Indy pela equipe Penske e lutar pela sua quarta vitória nas 500 milhas de Indianapolis. Castroneves, sua namorada Adriana Henao e sua filha Mikaella moram em Ft. Lauderdale no estado da Flórida.

Posts Relacionados