Johnny Dumfries

domingo, 26 de abril de 2015


Nome
Johnny Dumfries
País
Nascimento
26/04/1958
Primeiro GP
Último GP
Melhor Grid
Melhor Resultado
Equipes

Estatísticas de Johnny Dumfries
GPs
16
Largadas
15
Títulos
0
Vitórias
0
Poles
0
Pódios
0
Pontos
3
Volta + Rápidas
0
Voltas
661
Voltas como líder
0

Ano a ano de Johnny Dumfries
Ano Equipe Motor GPs Pódios Poles Voltas VMR Líder Med Pts Pontos
Lotus
16
0
0
0
0
0
661
0
0
0.19
3

Temporadas de Johnny Dumfries
13

Resultados de Johnny Dumfries
1 vez
1 vez
2 vezes
2 vezes
NC
9 vezes
NQ
1 vez

Corridas de Johnny Dumfries
Ano
GP
No
Equipe Motor
Grid
Pos
Volta mais rápida
Líder
Abandono
Pts
16
GP da Austrália
11
Lotus Renault
14
6
1
15
GP do México
11
Lotus Renault
17
NC
Falha Elétrica
0
14
GP de Portugal
11
Lotus Renault
15
9
0
13
GP da Itália
11
Lotus Renault
17
NC
Câmbio
0
12
GP da Áustria
11
Lotus Renault
15
NC
Motor
0
11
GP da Hungria
11
Lotus Renault
8
5
2
10
GP da Alemanha
11
Lotus Renault
12
NC
Radiador
0
9
GP da Inglaterra
11
Lotus Renault
10
7
0
8
GP da França
11
Lotus Renault
12
NC
Motor
0
7
GP dos EUA
11
Lotus Renault
14
7
0
6
GP do Canadá
11
Lotus Renault
16
NC
Acidente
0
5
GP da Bélgica
11
Lotus Renault
13
NC
Rodada
0
4
GP de Mônaco
11
Lotus Renault
0
NQ
Não Qualificado
0
3
GP de San Marino
11
Lotus Renault
17
NC
Rolamento
0
2
GP da Espanha
11
Lotus Renault
10
NC
Câmbio
0
1
GP do Brasil
11
Lotus Renault
11
9
0
 
Companheiros de Johnny Dumfries
Temporada
Equipe Companheiro
Melhor Pos
Pontos
Vitórias
Poles
Corrida
Grid
Lotus Ayrton Senna
5
1
3
55
0
2
0
8
4
12
0
16

John Colum Crichton-Stuart, 7º Marquês de Bute (Rothesay, 26 de Abril de 1958), mais conhecido como Johnny Dumfries, é um ex-piloto de f1 da Escócia.
Johnny Dumfries durou apenas uma temporada na Fórmula 1, ao lado de um grande piloto. Isso não é suficiente para julgar o seu desempenho.

Nascido em Rothesay Castelo, João é o herdeiro de uma das mais antigas famílias aristocráticas da Escócia, e um dos mais ricos também. Logo, a paixão por automóveis, sua primeira tarefa será um motorista de van para a equipe Williams de F1, com o seu primo Charlie Crichton-Stuart, que também era um piloto de cada vez. Relações sem o uso de sua família, ele decidiu se tornar um piloto de cada vez.

No início dos anos 80, começou sua carreira na Fórmula Ford 1600, antes de Dave Morgan tomou sob sua asa em 1983 para correr na Fórmula 3. Ele corre o Campeonato Britânico da Euroseries, onde ele fez sua primeira grande performance que bateu Ayrton Senna no circuito de Silverstone. No ano seguinte, ele foi contratado por Dave Price Racing e alcança uma temporada magnífica, dominando o Campeonato Britânico, com 10 vitórias (eo título do curso) com um adicional de 4 sucessos em EuroSeries para terminar vice-campeão atrás de Ivan Capelli. No ano seguinte ganhou o seu primeiro disco na Fórmula 1, o de piloto de testes da Ferrari. Ao mesmo tempo, ele corre na Fórmula 3000 na equipe Onyx, mas sem sucesso, com exceção de um ponto marcado em Vallelunga, não é voar a meio da temporada.

Em seguida, Johnny terá a chance de obter um porão do volante na F1. Ayrton Senna se recusou a ter como companheiro de equipe Derek Warwick na Lotus, é, finalmente, o Conde de Dumfries, que assumiu a segunda roda. Johnny vai lidar muito bem a bordo da Lotus, mesmo que o começo é difícil, com uma não-qualificação no Mónaco, ele conseguiu terminar em quinto na Hungria, em seguida, no final da temporada na Austrália, ele terminou em sexto. Mas não vai manter a sua unidade para a próxima temporada, a Lotus faz um acordo com a fabricante de motores japonesa Honda decidiu colocar um japonês na segunda cadeira.

Johnny vai virar agora para as corridas de endurance, o carro esporte. Em 1987, ele terminou em segundo lugar em Brands Hatch e Porsche conquistou sua primeira vitória em Spa-Francorchamps em um Jaguar XJR-8. Foi no Jaguar que executará a temporada 1988, marcada por uma grande vitória nas 24 Horas de Le Mans, junto com Andy Wallace e Jan Lammers, com menos de 200 metros à frente da Porsche Preso Crew-Bell Ludwig. Fará um retorno muito breve para a Fórmula 3000, pilotando um Reynard a equipe GEM, mas um acidente acabou a sua corrida mais rápido do que inicialmente esperava. Johnny deve continuar em carro esportivo de 2 temporadas na equipe Toyota da Companhia de Tom, e vai jogar 24 horas de Le Mans de 1991, relativa a coragem, antes de desligar.

John Crichton-Stuart, Conde de Dumfries, em 1993, tornou-se o Marquês de Bute, agora é um empresário que assumiu o exame de condução em 2003 por um carro Motorsport RN para as 24 Horas de Le Mans.

Posts Relacionados