Volker Weidler

quarta-feira, 18 de março de 2015


Nome
Volker Weidler
País
Nascimento
18/03/1962
Primeiro GP
Último GP
Melhor Grid
NQ - 10 vezes
Melhor Resultado
NC - 10 vezes
Equipes

Estatísticas de Volker Weidler
GPs
10
Largadas
0
Títulos
0
Vitórias
0
Poles
0
Pódios
0
Pontos
0
Volta + Rápidas
0
Voltas
0
Voltas como líder
0

Ano a ano de Volker Weidler
Ano Equipe Motor GPs Pódios Poles Voltas VMR Líder Med Pts Pontos
Rial
10
0
0
0
0
0
0
0
0
0.00
0

Temporadas de Volker Weidler
43

Resultados de Volker Weidler
NQ
10 vezes

Corridas de Volker Weidler
Ano
GP
No
Equipe Motor
Grid
Pos
Volta mais rápida
Líder
Abandono
Pts
10
GP da Hungria
39
Rial
0
NQ
Não Qualificado
0
9
GP da Alemanha
39
Rial
0
NQ
Não Qualificado
0
8
GP da Inglaterra
39
Rial
0
NQ
Não Qualificado
0
7
GP da França
39
Rial
0
NQ
Não Qualificado
0
6
GP do Canadá
39
Rial
0
NQ
Não Qualificado
0
5
GP dos EUA
39
Rial
0
NQ
Não Qualificado
0
4
GP do México
39
Rial
0
NQ
Não Qualificado
0
3
GP de Mônaco
39
Rial
0
NQ
Não Qualificado
0
2
GP de San Marino
39
Rial
0
NQ
Não Qualificado
0
1
GP do Brasil
39
Rial
0
NQ
Não Qualificado
0

Companheiros de Volker Weidler
Temporada
Equipe Companheiro
Melhor Pos
Pontos
Vitórias
Poles
Corrida
Grid
Rial Christian Danner
30
4
0
3
0
0
0
0
0
4
0
4

Volker Weidler (Heidelberg, 18 de Março de 1962) é um ex-piloto alemão, com passagem pela Fórmula 1 em 1989, e que tem como maior conquista a vitória nas 24 Horas de Le Mans, em 1991.

Em sua única temporada na maior categoria do automobilismo, Weidler teve dificuldades e não conseguiu classificação para nenhuma das dez provas em que se inscreveu. Com a Rial, nem sequer passou da pré-qualificação - uma disputa entre as equipes mais fracas para participar dos treinos oficiais - em oito etapas.

O mau desempenho, somado ao fato de seu companheiro de equipe, o também alemão Christian Danner, ter ficado em quarto no GP dos EUA, começou a desgastar a relação de Weidler com Günther Smith, dono da equipe. Foi demitido pouco depois da metade da temporada, após o GP da Hungria de 1989.

Depois da Fórmula 1, Weidler fez carreira no automobilismo japonês, onde teve relativo sucesso. Em 1990, foi sexto colocado na F-3000 nipônica e disputou também o campeonato de protótipos do país.

No ano seguinte, ao lado de Johnny Herbert e Bertrand Gachot - ambos também com passagem pela Fórmula 1 - Weidler venceu as 24 Horas de Le Mans, com um Mazda 787B, na primeira vitória de um modelo com chassi e motor japonês na mais tradicional prova de longa duração do mundo.

Em 1992, Weidler liderava o Japonês de F-3000 quando teve identificado um problema auditivo, e teve de abandonar prematuramente a carreira, aos 32 anos. A equipe Nova Engineering pediu indicação de um substituto e, aconselhada por Weidler, contratou outro alemão, o então novato Heinz-Harald Frentzen.

Atualmente, Weidler mora na Alemanha, onde divide o tempo entre a família e a administração de empresas. Praticamente não se envolve mais com automobilismo.

Posts Relacionados