Danny Sullivan

segunda-feira, 9 de março de 2015


Nome
Danny Sullivan
País
Nascimento
09/03/1950
Primeiro GP
Último GP
Melhor Grid
Melhor Resultado
Equipes

Estatísticas de Danny Sullivan
GPs
15
Títulos
0
Vitórias
0
Poles
0
Pódios
0
Pontos
2
Volta + Rápidas
0
Voltas
678
Voltas como líder
0

Ano a ano de Danny Sullivan
Ano Equipe Motor GPs Pódios Poles Voltas VMR Líder Med Pts Pontos
Tyrrell
15
0
0
0
0
0
678
0
0
0.13
2

Temporadas de Danny Sullivan
17

Resultados de Danny Sullivan
1 vez
1 vez
1 vez
11º
1 vez
12º
2 vezes
14º
1 vez
DES
1 vez
NC
7 vezes

Corridas de Danny Sullivan
Ano
GP
No
Equipe Motor
Grid
Pos
Volta mais rápida
Líder
Abandono
Pts
15
GP da África do Sul
4
Tyrrell
19
7
0
14
GP da Europa
4
Tyrrell
20
NC
Óleo
0
13
GP da Itália
4
Tyrrell
22
NC
Alimentação
0
12
GP da Holanda
4
Tyrrell
26
NC
Motor
0
11
GP da Áustria
4
Tyrrell
23
NC
Batida
0
10
GP da Alemanha
4
Tyrrell
21
12
0
9
GP da Inglaterra
4
Tyrrell
23
14
0
8
GP do Canadá
4
Tyrrell
22
DES
Desclassificado
0
7
GP dos EUA
4
Tyrrell
16
NC
Falha Elétrica
0
6
GP da Bélgica
4
Tyrrell
23
12
0
5
GP de Mônaco
4
Tyrrell
20
5
2
4
GP de San Marino
4
Tyrrell
22
NC
Batida
0
3
GP da França
4
Tyrrell
24
NC
Embreagem
0
2
GP do Oeste dos EUA
4
Tyrrell
9
8
0
1
GP do Brasil
4
Tyrrell
21
11
0
 
Companheiros de Danny Sullivan
Temporada
Equipe Companheiro
Melhor Pos
Pontos
Vitórias
Poles
Corrida
Grid
Tyrrell Michele Alboreto
5
1
2
10
0
1
0
0
8
7
2
13

Daniel John (Danny) Sullivan III (Louisville, 9 de Março de 1950) é um ex-automobilista dos Estados Unidos.

Iniciu tarde no automobilismo. Chegou a fazer curso de pilotagem de Jim Russell na Inglaterra onde competiu em algumas provas da Fórmula Ford. Logo retornou aos EUA onde passou a correr na CART (depois Champ Car). Em 1983 foi contratado pela Tyrrell Racing para pilotar na Fórmula 1. Seu melhor resultado foi um 5º lugar no Grande Prêmio de Mônaco.

Retorna a CART no ano seguinte sendo vencedor das 500 Milhas de Indianápolis em 1985 mesmo tendo rodado em uma curva. Sagraria-se campeão da CART em 1988. Aposentou-se do automobilismo em 1995 após um forte acidente no Michigan International Speedway.

Retorna a Fórmula 1 em julho de 2010 para ser comissário no Grande Prêmio da Alemanha.

Posts Relacionados