Nome |
Consalvo Sanesi
|
País | |
Nascimento |
28/03/1911
|
Morte |
28/07/1998
|
Primeiro GP | |
Último GP | |
Melhor Grid |
4 – (2 vezes)
|
Melhor Resultado | |
Equipes |
Estatísticas de Consalvo Sanesi
GPs |
5
|
Títulos |
0
|
Vitórias |
0
|
Poles |
0
|
Pódios |
0
|
Pontos |
3
|
Volta + Rápidas |
0
|
Voltas |
205
|
Voltas como líder |
0
|
Ano a ano de Consalvo Sanesi
Ano | Equipe | Motor | GPs | 1º | 2º | 3º | Pódios | Poles | Voltas | VMR | Líder | Med Pts | Pontos |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
![]() |
4
|
0
|
0
|
0
|
0
|
0
|
194
|
0
|
0
|
0.75
|
3
|
||
![]() |
1
|
0
|
0
|
0
|
0
|
0
|
11
|
0
|
0
|
0.00
|
0
|
Temporadas de Consalvo Sanesi
71
|
12
|
Resultados de Consalvo Sanesi
4º
|
1 vez
|
6º
|
1 vez
|
10º
|
1 vez
|
NC
|
2 vezes
|
---|
Corridas de Consalvo Sanesi
Ano
|
GP |
No
|
Equipe | Motor |
Grid
|
Pos
|
Volta mais rápida
|
Líder
|
Abandono
|
Pts
|
|
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
5
|
GP da Inglaterra |
3
|
![]() |
6
|
6
|
0
|
|||||
4
|
GP da França |
6
|
![]() |
5
|
10
|
0
|
|||||
3
|
GP da Bélgica |
6
|
![]() |
6
|
NC
|
Radiador
|
0
|
||||
2
|
GP da Suíça |
28
|
![]() |
4
|
4
|
3
|
|||||
1
|
GP da Itália |
46
|
![]() |
4
|
NC
|
Motor
|
0
|
Companheiros de Consalvo Sanesi
Temporada
|
Equipe | Companheiro |
Melhor Pos
|
Pontos
|
Vitórias
|
Poles
|
Corrida
|
Grid
| ||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
![]() |
![]() |
23
|
13
|
0
|
1
|
0
|
0
|
0
|
1
|
0
|
2
|
1
|
1
|
|
![]() |
![]() |
23
|
3
|
0
|
4
|
0
|
0
|
0
|
0
|
0
|
1
|
1
|
0
|
|
![]() |
![]() |
23
|
1
|
0
|
8
|
0
|
1
|
0
|
0
|
0
|
1
|
0
|
1
|
|
![]() |
![]() |
23
|
13
|
0
|
0
|
0
|
0
|
0
|
0
|
0
|
1
|
1
|
0
|
|
![]() |
![]() |
6
|
4
|
0
|
3
|
0
|
0
|
0
|
0
|
0
|
1
|
1
|
0
|
|
![]() |
![]() |
4
|
1
|
3
|
21
|
0
|
2
|
0
|
3
|
1
|
4
|
1
|
4
|
|
![]() |
![]() |
10
|
1
|
0
|
4
|
0
|
1
|
0
|
0
|
1
|
1
|
2
|
0
|
|
![]() |
![]() |
4
|
1
|
3
|
15
|
0
|
1
|
0
|
0
|
1
|
3
|
0
|
4
|
|
![]() |
![]() |
4
|
5
|
3
|
2
|
0
|
0
|
0
|
0
|
1
|
0
|
1
|
0
|
Consalvo Sanesi, naseceu em 28 Março 1911 - Terranuova Bracciolini (Toscane), faleceu em 28 Julho 1998 - Milan (Lombardie) - 87 anos.
Consalvo Sanesi teve um bom desempenho ao volante do Alfa Romeo, os amigos de seu status como o piloto de testes severamente limitada em sua carreira na F1.
Nascido Racciolini, Consalvo começou sua carreira como carro depois da guerra. Alfa Romeo foi contratado como piloto de testes, ocasionalmente, oferecendo-lhe a oportunidade de dirigir o Tipo 158 e 159. Em 1946, ele disputou sua primeira corrida, em Turim, mas deve sair por problemas de ignição. Ele vai se vingar na corrida Milão, que terminou no pódio na terceira posição, atrás Trossi e Varzi.
A temporada 1947 também será um bom ano para Consalvo, ele terminou em quinto na Suíça, depois para Bari segundo e terminou em terceiro no GP da Itália, depois de afirmar que a pole position. No ano seguinte, ela sobe novamente ao pódio, em segundo lugar no GP da ACF e terceiro no Monza, enquanto pegar a volta mais rápida. Em 1949, a Alfa Corse não correr na Fórmula 1, Consalvo será executado um dos dois grandes eventos de carros esportivos italianos, a Mille Miglia, terminando em segundo na sua classe. Então,
em 1950, o campeonato do mundo é criado.
Atrás da armada de 3F (Fangio, Farina, Fagioli), Consalvo tem a opção de dirigir um Tipo 158 em corrida em casa, em Monza. Ele deixa a linha de frente, frente Fagioli e manteve a quarta colocação para a 11 voltas antes do motor quebrou. Em carros esportivos que ele ganhou em Monza Coppa Inter Europa sempre. Em 1951, Consalvo é mais ativo no campeonato de F1, ele é executado 4 vezes e conseguiram terminar nos pontos, ele terminou em quarto lugar na Suíça, apesar da chuva. Ele também ocupa o sexto lugar na Grã-Bretanha.
Então, no final da temporada, a Alfa Romeo se retirou da Fórmula 1, Consalvo não vai voltar a voar nesta disciplina.
Ele corre e dirigir carros esportivos da Alfa Romeo 6C 3000 centimetro em 1953. E no ano seguinte, terminou em décimo quinto na Carrera Panamericana, mas o vencedor em sua categoria. No mesmo ano ele foi vítima de um acidente nos testes ao volante do Disco Volante. Ele está fazendo muito ferido, mas voltou a voar em 1955 e terminou em segundo em uma corrida lados Verminico.Après Mille Miglia em 1956, Consalvo jogará sua última corrida principal em 1964 para 12 horas de Sebring.