Ricardo Rodriguez

sábado, 14 de fevereiro de 2015


Nome
Ricardo Rodríguez
País
Nascimento
14/02/1942
Morte
01/11/1962
Primeiro GP
Último GP
Melhor Grid
Melhor Resultado
Equipes

Estatísticas de Ricardo Rodríguez
GPs
5
Títulos
0
Vitórias
0
Poles
0
Pódios
0
Pontos
4
Volta + Rápidas
0
Voltas
196
Voltas como líder
0

Ano a ano de Ricardo Rodríguez
Ano Equipe Motor GPs Pódios Poles Voltas VMR Líder Med Pts Pontos
Ferrari
4
0
0
0
0
0
183
0
0
1.00
4
Ferrari
1
0
0
0
0
0
13
0
0
0.00
0

Temporadas de Ricardo Rodríguez
42
13

Resultados de Ricardo Rodríguez
1 vez
1 vez
14º
1 vez

Corridas de Ricardo Rodríguez
Ano
GP
No
Equipe Motor
Grid
Pos
Volta mais rápida
Líder
Abandono
Pts
5
GP da Itália
4
Ferrari
11
14
Ignição
0
4
GP da Alemanha
3
Ferrari
10
6
1
3
GP da Bélgica
12
Ferrari
7
4
3
2
GP da Holanda
3
Ferrari
11
NC
Acidente
0
1
GP da Itália
8
Ferrari
2
NC
Alimentação
0

Companheiros de Ricardo Rodríguez
Temporada
Equipe Companheiro
Melhor Pos
Pontos
Vitórias
Poles
Corrida
Grid
Ferrari Giancarlo Baghetti
17
18
0
0
0
0
0
0
1
0
1
0
Ferrari Phil Hill
17
1
0
9
0
1
0
0
0
1
1
0
Ferrari Richie Ginther
17
14
0
0
0
0
0
0
0
1
1
0
Ferrari Wolfgang von Trips
17
27
0
0
0
0
0
1
1
0
0
1
Ferrari Giancarlo Baghetti
4
4
4
5
0
0
0
0
2
2
4
0
Ferrari Lorenzo Bandini
6
8
1
0
0
0
0
0
1
1
2
0
Ferrari Phil Hill
4
3
4
8
0
0
0
0
1
3
2
2
Ferrari Willy Mairesse
4
4
3
3
0
0
0
0
1
1
0
2

Ricardo Rodriguez de la Vega ou apenas Ricardo Rodriguez (Cidade do México, 14 de Fevereiro de 1942 - Autódromo Hermanos Rodríguez, Cidade do México - 1 de Novembro de 1962) foi um piloto mexicano de Fórmula 1.

Começou com o desejo de correr com o seu irmão, ele e o seu irmão viriam a ser conhecidos no mundo todo mais tarde por ser uma dupla campeã, começou nas 24 horas de le mans com seu irmão que era mais velho que ele no ano de 1959 Ricardo tinha apenas 16 para 17 anos e seu irmão tinha 18 para 19 anos ele pediu para que a organização da prova lhe deixasse correr mais não adiantou pois sua idade era muito pequena.

Voltou dois anos mais tarde em 1961 dessa vez com idade permitida e arrasou chegou em segundo lugar nas 24 horas de corrida, com seu talento evidente e vivenciado por varias pessoas. A ferrari resolveu o contratar para fazer apenas um teste (já que a Ferrari tinha uma dupla disputando o titulo daquele ano o alemão Wolfang Von Trips, que viria a morrer nesse mesmo ano e o americano Phil Hill, foi bem com a ultrapassada Ferrari 500, mas mesmo assim chegando ao final do ano de 1962 a ferrari ainda não estava convencida de seu talento e ainda se recussava a lhe dar um carro da equipe principal para correr.

Ele só tinha mais uma corrida para mostrar que era um piloto e era o grande prêmio do Mexico em um autódromo novo. Envolveu em um dilema com a ferrari não querendo lhe liberar um carro e a Lotus com um carro vago, veio para a Lotus (mas apenas para aquela corrida). Começou a série de testes e ele com o evidente nervosismo para mostrar o seu valor acabou por bater no muro de contenção a aproximadamente 180 hm/h com a demora de socorro morreu seis minutos após o acidente de provavelmmente hemorragia interna e graves ferimentos na coluna, ele morreu com apenas 20 anos de idade e foi considerado uma das grandes promessas de pilotos da época.

Posts Relacionados