Pascal Fabre

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015


Nome
Pascal Fabre
País
Nascimento
09/01/1960
Primeiro GP
Último GP
Melhor Grid
Melhor Resultado
9 – (2 vezes)
Equipes

Estatísticas de Pascal Fabre
GPs
14
Largadas
11
Títulos
0
Vitórias
0
Poles
0
Pódios
0
Pontos
0
Volta + Rápidas
0
Voltas
544
Voltas como líder
0

Ano a ano de Pascal Fabre
Ano Equipe Motor GPs Pódios Poles Voltas VMR Líder Med Pts Pontos
AGS
14
0
0
0
0
0
544
0
0
0.00
0

Temporadas de Pascal Fabre
25

Resultados de Pascal Fabre
2 vezes
10º
1 vez
12º
2 vezes
13º
3 vezes
NC
3 vezes
NQ
3 vezes

Corridas de Pascal Fabre

Pascal Fabre (Lyon, a 9 de janeiro de 1960) é um ex-automobilista da França. Ele disputou 14 corridas pela equipe AGS, estreando em 12 de abril de 1987. Não somou nenhum ponto.

Pascal é observado pela primeira vez o campeonato de França de Fórmula Renault. Depois de uma temporada de aprendizado em 1979 (7), ele conseguiu terminar em segundo atrás do ano seguinte, Michel Ferté.

Em 1981, montou e participar conjuntamente em campeonatos de F3 na Europa e na França. Seu sétimo lugar na França ele é capaz de tentar sua mão na condução de um AGS F2. Forçado a voltar para a F3 em 1983, ele se aproveitou deste ano para fazer a sua estreia na Le Mans (16). Não sendo fornecido com o apoio financeiro de grande porte, Pascal consegue voltar no F2, mas não em um pico estável. Ele, no entanto, consegue vencer uma brilhante vitória em Hockenheim, antes que deixasse seu assento no final da temporada para problemas de tesouraria.

Em 1985, Pascal não é capaz de encontrar u condução na F3000, a disciplina que substituiu o F2. Por conseguinte, cai para trás no campeonato de França de produção e conseguiu uma carta de condução entre Oreca F3000 no final da temporada. O próximo ano começará com um estrondo! Para a corrida de abertura da temporada Pascal assinar um hat-trick muito bom na pista em Silverstone: Pole, vitória e volta mais rápida. Apesar de alguns resultados de outros bens, ao final da época por Pascal não é bem sucedida e ele vai mesmo renunciar ao seu assento para as duas últimas corridas.

1987 marca o ano do grande salto para a Fabre. Henri Julien, diretor da maior equipe de F1 Gonfaron ou AGS, está procurando um piloto de sucesso, mas também mais barato! A equipe trabalhou na escala de moda, ela não pode pagar um motorista. Pascal tem sua superlicença e assinar um contrato com a AGS em sua primeira temporada na F1. Infelizmente para ele, esta foi a primeira temporada sozinho. Pascal motorista de confiança conseguem trazer para a sua chegada AGS velho 9 vezes durante as primeiras dez GP. Falhou três vezes no desempenho de habilidades mais difíceis, Pascal vê substituído por Moreno em dois eventos restantes. Mais uma vez (a terceira), Pascal teve que desistir do seu volante antes do final da temporada.

Na sequência da carreira de Pascal vai finalmente sair do carro. Percebe-se aqui e ali, ao volante do GT, Turismo, Super Production ... Deve-se notar, todavia, que ele vai ter o seu melhor resultado em 24 Horas de Le Mans em 2001 com um 5 º lugar adquiriu a condução de um Reynard.

Posts Relacionados