Ingo Hoffmann

sábado, 28 de fevereiro de 2015


Nome
Ingo Hoffmann
País
Nascimento
28/02/1953
Primeiro GP
Último GP
Melhor Grid
19 – (2 vezes)
Melhor Resultado
Equipes
Site


Estatísticas de Ingo Hoffmann
GPs
6
Largadas
3
Títulos
0
Vitórias
0
Poles
0
Pódios
0
Pontos
0
Volta + Rápidas
0
Voltas
99
Voltas como líder
0

Ano a ano de Ingo Hoffmann
Ano Equipe
Motor
GPs Pódios Poles Voltas VMR Líder Pontos
Fittipaldi
2
0
0
0
0
0
60
0
0
0
Fittipaldi
4
0
0
0
0
0
39
0
0
0

Temporadas de Ingo Hoffmann
33
25

Resultados de Ingo Hoffmann
1 vez
11º
1 vez
NC
1 vez
NQ
3 vezes

Corridas de Ingo Hoffmann
Ano
GP
No
Equipe Motor
Grid
Pos
Volta mais rápida
Líder
Abandono
Pts
6
GP do Brasil
29
Fittipaldi
19
7
0
5
GP da Argentina
29
Fittipaldi
19
NC
Motor
0
4
GP da França
31
Fittipaldi
0
NQ
Não Qualificado
0
3
GP da Espanha
31
Fittipaldi
0
NQ
Não Qualificado
0
2
GP do Oeste dos EUA
31
Fittipaldi
0
NQ
Não Qualificado
0
1
GP do Brasil
31
Fittipaldi
20
11
0
 
Companheiros de Ingo Hoffmann
Temporada
Equipe Companheiro
Melhor Pos
Pontos
Vitórias
Poles
Corrida
Grid
Fittipaldi Emerson Fittipaldi
11
6
0
1
0
0
0
0
1
3
0
4
Fittipaldi Emerson Fittipaldi
7
4
0
6
0
0
0
0
0
2
0
2
'
Ingo Hoffmann (São Paulo, 28 de fevereiro de 1953) é um automobilista brasileiro. Hoffmann competiu na Fórmula 1 pela equipe Copersucar-Fittipaldi por 6 corridas só conseguindo largar em 3 delas e não pontuou. Ele é o maior campeão da história do Campeonato Brasileiro de Stock Car, com doze títulos. Os doze títulos foram nos anos de 1980, 1985, 1989, 1990, 1991, 1992, 1993, 1994, 1996, 1997, 1998 e 2002, sendo também dono da maior numero de títulos seguidos, num total 6. Correu na Stock Car desde seu início em 1979 e a temporada de 2008 foi a sua temporada de despedida. Com isso é um dos pilotos que mais temporadas participou da Stock Car (30 temporadas em 30 anos de Stock Car). Seu carro era em 2008 o de número 17, da equipe AMG, modelo Mistsubishi Lancer. Foi campeão com os carros Opala, Ômega e Vectra.

Em 2008 ele disputou a Brasil GT3 Championship, correndo no Lamborghini Gallardo, junto com Paulo Bonifácio. A dupla terminou a competição na oitava posição, com 44 pontos, conseguindo um vitória e cinco pódios.

Ao final do ano de 2008, após 30 anos na Stock Car e 12 títulos na categoria, Ingo Hoffman se aposentou das corridas de automóveis, obtendo em sua última corrida na Stock Car o 3º lugar no GP de Interlagos, vencido pelo piloto Thiago Camilo, e que consagrou como campeão da temporada o piloto Ricardo Maurício. Ingo recebeu diversas homenagens por todas as conquistas em sua carreira; numa das homenagens, recebeu de presente o Opala com o qual foi campeão pela primeira vez na Stock Car em 1980, totalmente reformado nos boxes de Interlagos no fim de semana de sua última corrida e sem que ele soubesse.

Apesar da aposentadoria como piloto, Ingo Hoffman continua ligado ao automobilismo, trabalhando como chefe de uma equipe da Stock Car a partir de

Posts Relacionados