Mauro Baldi

sábado, 31 de janeiro de 2015


Nome
Mauro Baldi
País
Nascimento
31/01/1954
Primeiro GP
Último GP
Melhor Grid
Melhor Resultado
Equipes

Estatísticas de Mauro Baldi
GPs
41
Largadas
36
Títulos
0
Vitórias
0
Poles
0
Pódios
0
Pontos
5
Volta + Rápidas
0
Voltas
1489
Voltas como líder
0

Ano a ano de Mauro Baldi
Ano
Equipe
Motor
GPs Pódios Poles Voltas VMR Líder Med Pts Pontos
Spirit
3
0
0
0
0
0
35
0
0
0.00
0
Spirit
8
0
0
0
0
0
386
0
0
0.00
0
Alfa Romeo
15
0
0
0
0
0
557
0
0
0.20
3
Arrows
15
0
0
0
0
0
511
0
0
0.13
2

Temporadas de Mauro Baldi
25
16
25
34

Resultados de Mauro Baldi
1 vez
3 vezes
1 vez
4 vezes
1 vez
10º
3 vezes
11º
1 vez
12º
2 vezes
15º
1 vez
NC
19 vezes
NQ
5 vezes

Corridas de Mauro Baldi
Ano
GP
No
Equipe Motor
Grid
Pos
Volta mais rápida
Líder
Abandono
Pts
41
GP de San Marino
21
Spirit Hart
26
NC
Falha Elétrica
0
40
GP de Portugal
21
Spirit Hart
24
NC
Rodada
0
39
GP do Brasil
21
Spirit Hart
24
NC
Turbo
0
38
GP de Portugal
21
Spirit Hart
25
15
0
37
GP da Europa
21
Spirit Hart
24
8
0
36
GP de Mônaco
21
Spirit Hart
0
NQ
Não Qualificado
0
35
GP da França
21
Spirit Hart
24
NC
Motor
0
34
GP de San Marino
21
Spirit Hart
24
8
0
33
GP da Bélgica
21
Spirit Hart
25
NC
Suspensão
0
32
GP da África do Sul
21
Spirit Hart
20
8
0
31
GP do Brasil
21
Spirit Hart
23
NC
Distribuidor
0
30
GP da África do Sul
23
Alfa Romeo Alfa Romeo
17
NC
Motor
0
29
GP da Europa
23
Alfa Romeo Alfa Romeo
15
NC
Embreagem
0
28
GP da Itália
23
Alfa Romeo Alfa Romeo
10
NC
Turbo
0
27
GP da Holanda
23
Alfa Romeo Alfa Romeo
12
5
2
26
GP da Áustria
23
Alfa Romeo Alfa Romeo
9
NC
Óleo
0
25
GP da Alemanha
23
Alfa Romeo Alfa Romeo
7
NC
Turbo
0
24
GP da Inglaterra
23
Alfa Romeo Alfa Romeo
11
7
0
23
GP do Canadá
23
Alfa Romeo Alfa Romeo
26
10
0
22
GP dos EUA
23
Alfa Romeo Alfa Romeo
25
12
0
21
GP da Bélgica
23
Alfa Romeo Alfa Romeo
12
NC
Acelerador
0
20
GP de Mônaco
23
Alfa Romeo Alfa Romeo
13
6
1
19
GP de San Marino
23
Alfa Romeo Alfa Romeo
10
10
Motor
0
18
GP da França
23
Alfa Romeo Alfa Romeo
8
NC
Rodada
0
17
GP do Oeste dos EUA
23
Alfa Romeo Alfa Romeo
21
NC
Rodada
0
16
GP do Brasil
23
Alfa Romeo Alfa Romeo
10
NC
Batida
0
15
GP de Las Vegas
30
Arrows Ford Cosworth
23
11
0
14
GP da Itália
30
Arrows Ford Cosworth
24
12
0
13
GP da Suíça
30
Arrows Ford Cosworth
0
NQ
Não Qualificado
0
12
GP da Áustria
30
Arrows Ford Cosworth
23
6
1
11
GP da Alemanha
30
Arrows Ford Cosworth
23
NC
Alimentação
0
10
GP da França
30
Arrows Ford Cosworth
25
NC
Batida
0
9
GP da Inglaterra
30
Arrows Ford Cosworth
26
9
0
8
GP da Holanda
30
Arrows Ford Cosworth
16
6
1
7
GP do Canadá
30
Arrows Ford Cosworth
17
8
0
6
GP dos EUA
30
Arrows Ford Cosworth
24
NC
Batida
0
5
GP de Mônaco
30
Arrows Ford Cosworth
0
NQ
Não Qualificado
0
4
GP da Bélgica
30
Arrows Ford Cosworth
26
NC
Acelerador
0
3
GP do Oeste dos EUA
30
Arrows Ford Cosworth
0
NQ
Não Qualificado
0
2
GP do Brasil
30
Arrows Ford Cosworth
19
10
0
1
GP da África do Sul
30
Arrows Ford Cosworth
0
NQ
Não Qualificado
0
 
Companheiros de Mauro Baldi
Temporada
Equipe Companheiro
Melhor Pos
Pontos
Vitórias
Poles
Corrida
Grid
Arrows Brian Henton
10
14
0
0
0
0
0
0
1
1
1
1
Arrows Marc Surer
6
5
2
3
0
0
0
0
4
8
2
10
Alfa Romeo Andrea de Cesaris
5
2
3
15
0
0
0
0
8
7
2
13

Mauro Baldi (nascido em 31 de Janeiro de 1954, em Reggio Emilia) era um piloto italiano de Fórmula 1 que correu pelas equipes Arrows, Alfa Romeo e Spirit.

Ele começou sua carreira no rali em 1972 e passou a correr em autódromos em 1975 com a copa Renault 5 italiana. Em 1980 ele tornou-se um dos melhores pilotos da Fórmula 3, ganhando o Grande Prêmio de Mônaco da F3 e o campeonato europeu de Fórmula 3, com oito vitórias. Em 1982 ele se inscreveu para correr pela Arrows, antes de mudar-se para a Alfa Romeo em 1983, marcando o quinto lugar em Zandvoort. Quando a Benetton tornou-se um patrocinador da Alfa Romeo em 1984, Baldi perdeu seu carro, e juntou-se á equipe Spirit até 1985.

Depois de aposentar-se da Fórmula 1, Baldi teve uma carreira de sucesso nas corridas de carros esportivos, dirigindo para a equipe Martini-Lancia em 1984 e 1985. Em 1986, ele mudou-se para uma Porsche 956 de Richard Lloyd Racing, retornando a dirigir em 1988 com a equipe Sauber-Mercedes, na qual Baldi ganhou o Campeonato Mundial de Carros Esportivos de 1990, dividindo o carro com Jean-Louis Schlesser. Em 1991 e 1992, ele dirigiu pela Peugeot. Ele teve um breve retorno para a F-1, não como titular, mas fazendo a maior parte dos testes de direção para o projeto "Modena Lambo".

Finalmente, ele ganhou a corrida de 24 Horas de Le Mans em 1994, dividindo a Dauer (uma Porsche 962 modificada com Yannick Dalmas e Hurley Haywood. Ele também ganhou a 24 Horas de Daytona e a 12 Horas de Sebring, as duas mais importantes corridas de longa duração dos Estados Unidos, em 1998 com Arie Luyendyk e Didier Theys.

Posts Relacionados