Karun Chandhok

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015



Nome
Karun Chandhok
País
Nascimento
19/01/1984
Primeiro GP
Último GP
Melhor Grid
Melhor Resultado
14 – (2 vezes)
Equipes
Site

Estatísticas de Karun Chandhok
GPs
11
Títulos
0
Vitórias
0
Poles
0
Pódios
0
Pontos
0
Volta + Rápidas
0
Voltas
535
Voltas como líder
0

Ano a ano de Karun Chandhok
Ano
Equipe Motor GPs Pódios Poles Voltas VMR Líder Med Pts Pontos
Lotus Racing
01
0
0
0
0
0
056
0
0
0.00
0
HRT
10
0
0
0
0
0
479
0
0
0.00
0

Temporadas de Karun Chandhok
22
28

Resultados de Karun Chandhok
14º
2 vezes
15º
1 vez
17º
1 vez
18º
2 vezes
19º
1 vez
20º
2 vezes
NC
2 vezes

Corridas de Karun Chandhok
Ano
GP
No
Equipe Motor
Grid
Pos
Volta mais rápida
Líder
Abandono
Pts
11
GP da Alemanha
21
Lotus Racing
20
20
0
10
GP da Inglaterra
20
HRT
23
19
0
9
GP da Europa
20
HRT
23
18
0
8
GP do Canadá
20
HRT
24
18
0
7
GP da Turquia
20
HRT
24
20
Abandono
0
6
GP de Mônaco
20
HRT
23
14
Batida
0
5
GP da Espanha
20
HRT
24
NC
Suspensão
0
4
GP da China
20
HRT
24
17
0
3
GP da Malásia
20
HRT
22
15
0
2
GP da Austrália
20
HRT
22
14
0
1
GP do Bahrain
20
HRT
24
NC
Acidente
0
 
Companheiros de Karun Chandhok
Temporada
Equipe Companheiro
Melhor Pos
Pontos
Vitórias
Poles
Corrida
Grid
HRT Bruno Senna
14
16
0
0
0
0
0
0
7
2
2
7
HRT Sakon Yamamoto
19
20
0
0
0
0
0
0
1
0
1
0
Lotus Racing Heikki Kovalainen
20
16
0
0
0
0
0
0
0
1
0
1

Karun Chandhok (Chennai, 19 de Janeiro de 1984) é um automobilista indiano.

Em 2000, Chandhok foi Campeão do Campeonato Nacional da India, ganhando sete das dez corridas da Fórmula Maruti. Ele marcou a pole position e a volta mais rápida em todas as dez corridas. Em 2001, Chandhok foi o campeão da Fórmula 2000 na Ásia, tornando-se o mais jovem campeão dessa categoria, conduzindo a Potugal Racing Team.

Chandhok testou com a British na Fórmula 3 e com a equipe Carlin Motorsport em 2001. Correu na classe Nacional, em 2002, dirigindo para a T-Sport, terminando o campeonato em sexto lugar. Correu na T-Sport na National Class em 2003, e terminou em terceiro lugar na classificação final da categoria, atrás do campeão Ernesto Viso e vice-campeão Steven Kane. Em 2004, Chandhok correu na Fórmula 3 britânica principal classe da T-Sport, e terminou em 14º na classificação geral.

Em 2005, Chandhok correu a temporada pela Formula Renault 3.5 Série com RC Motorsport. Ele foi o primeiro piloto a representar A1 Team Portugal no A1 Grand Prix, no início da temporada 2005-06, antes de ser substituido por Armaan Ebrahim para o restante da temporada.

Em 2006 ele tornou-se campeão do primeiro Campeonato de Formula V6 Asia pela Renault, tendo sete vitórias e nove pole positions em 12 corridas.

Chandhok se mudou para a GP2 Series em 2007, pilotando para equipe Durango. Obteve sua primeira primeira vitória na GP2 no circuito de Spa-Francorchamps. Neste mesmo ano foi convidado para testar no Circuito da Catalunha, na Espanha nos dia 13 e 14 de novembro pela equipe Red Bull Racing.

Em 2008 manteve-se na GP2 Series, se transferindo para equipe iSport International, tornando-se companheiro de Bruno Senna. Venceu uma corrida e terminou o campeonato na 10ª posição. Ao final dessa temporada foi presenteado com o prêmio "Best Driving Style".

Chandhok assinou contrato com a equipe Ocean Racing Technology na GP2 Series de 2009.

Em 4 de março de 2010, foi anunciado como piloto da equipe de Fórmula 1 Hispania Racing para a temporada de 2010. Mas só competindo 10 corridas de 19.

No início de 2011, Chandhok foi confirmado para piloto de testes da Team Lotus. Mas no GP da Alemanha, ele substituiu o italiano Jarno Trulli; ele largou e cruzou em 20º.

Imagens

Posts Relacionados