Edgar Barth

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015


Nome
Edgar Barth
País
Nascimento
26/11/1917
Morte
20/05/1965
Primeiro GP
Último GP
Melhor Grid
12 – (2 vezes)
Melhor Resultado
Equipes

Estatísticas de Edgar Barth
GPs
5
Títulos
0
Vitórias
0
Poles
0
Pódios
0
Pontos
0
Volta + Rápidas
0
Voltas
98
Voltas como líder
0

Ano a ano de Edgar Barth
Ano Equipe
Motor
GPs Pódios Poles Voltas VMR Líder Med Pts Pontos
Cooper
1
0
0
0
0
0
03
0
0
0.00
0
Porsche
1
0
0
0
0
0
47
0
0
0.00
0
Porsche
1
0
0
0
0
0
15
0
0
0.00
0
Porsche
1
0
0
0
0
0
21
0
0
0.00
0
EMW
1
0
0
0
0
0
12
0
0
0.00
0

Temporadas de Edgar Barth
96
43
28
30
36

Resultados de Edgar Barth
1 vez
1 vez
12º
1 vez
NC
2 vezes

Corridas de Edgar Barth
Ano GP No Equipe Motor Grid Pos Volta mais rápida Líder Abandono Pts
5 GP da Alemanha 12 Cooper 20 NC Embreagem 0
4 GP da Itália 24 Porsche 12 7 0
3 GP da Alemanha 21 Porsche 13 6 0
2 GP da Alemanha 21 Porsche 12 12 0
1 GP da Alemanha 35 EMW
24 NC Escape 0

Companheiros de Edgar Barth
Temporada
Equipe Companheiro
Melhor Pos
Pontos
Vitórias
Poles
Corrida
Grid
Porsche Carel Godin de Beaufort
12
14
0
0
0
0
0
0
1
0
1
0
Porsche Umberto Maglioli
12
17
0
0
0
0
0
0
1
0
1
0
Porsche Carel Godin de Beaufort
6
20
0
0
0
0
0
0
1
0
1
0
Porsche Fred Gamble
7
10
0
0
0
0
0
0
1
0
1
0
Porsche Hans Herrmann
7
6
0
1
0
0
0
0
0
1
0
1
Cooper Bruce McLaren
18
16
0
0
0
0
0
0
0
1
0
1
Cooper Phil Hill
18
20
0
0
0
0
0
0
1
0
0
1

Edgar Barth (Herold, 26 de janeiro de 1917 – Ludwigsburg, 20 de maio de 1965) foi um automobilista alemão.

Barth participou de 5 Grandes Prêmios de Fórmula 1, não marcando pontos. Seu melhor resultado foi um sexto lugar na Alemanha em 1958.

Edgar começou a competição com a moto em DKW, antes da guerra. No início dos anos 50, ele mudou radicalmente sua vida: vai em 4 rodas, a BMW, e vai de comunistas da Alemanha Oriental para a Alemanha Ocidental. Ele deve esta reviravolta, graças aos seus bons resultados e um contrato com a Porsche. Ele nunca vai deixar a empresa de Stuttgart.

Edgar encontrou o GP da Alemanha, em 1953, um (padrão), em seguida, EMW 1957,58 e 60, ao volante do Porsche F2, alinhados para preencher o tabuleiro em Nurburgring. Haverá recolher um ótimo lugar 6 em 1958. Enquanto isso, seu registro será pouco enriquecido com o título de Campeão Montanha europeus 59,63 e 64. Deve-se acrescentar a isso a sua vitória na Targa Florio, em 1959, ainda um Porsche.

Ele fará uma última saída na F1 em 1964 em um Cooper-Climax, na Alemanha. Nove meses depois, Edgar sucumbe ao cancro na idade de 48.

Posts Relacionados